• 29 de março de 2024

Cristovam Buarque (PPS) pode não se reeleger com a entrada de Izalci (PSDB) para a disputa ao Senado

Depois de estender a mão para o antigo adversário político, o deputado Izalci Lucas (PSDB) poderá agora dar o troco a altura depois de tantas traições que o senador Cristovam Buarque (PPS) acompanhado do deputado Rogério Rosso (PSD) fizeram com ele. Apesar de não ser do feitio de Izalci ser vingativo, o cenário mudou a seu favor.

Depois de desdenhar da capacidade política do tucano, Cristovam terá que enfrentar nestas campanhas duas militâncias que estão engasgadas com as atitudes do senador professor.

A porrada mais firme virá primeiro por parte dos antigos aliados, os militantes petistas. Nas duas eleições de Cristovam Buarque ao Senado ele conseguiu se eleger mais por vontade dos petistas do que por sua capacidade eleitoral.

Já a segunda pancada virá por parte da militância tucana. Cristovam por duas vezes confirmou a candidatura de Izalci Lucas ao governo do DF e depois ficou de mimimi com Rosso para tirar o tucano da jogada. Pelo visto, professor Cristovam, a coisa não está boa para o seu lado.

Políticos do PT/DF não escondem de ninguém a mágoa que carregam de Cristovam, inclusive, com declarações públicas. Cristovam Buarque não teria chegado a lugar nenhum se não fosse pelo PT. Sendo assim, que ele esteja preparado para apanhar dos petistas.

Já os tucanos brasilienses estão com os bicos afiados para acertar Cristovam aonde quer que seja necessário. Para muitos do PSDB/DF, o que ele fez com Izalci Lucas não é digno de uma pessoa que gosta de posar como o paladino da política brasiliense. Com a decisão de Izalci em aceitar entrar na disputa ao Senado nestas eleições, Cristovam Buarque corre o risco de não se reeleger pela terceira vez.

Izalci já vinha trabalhando a sua campanha para o governo do DF desde 2011, mas adiou. E esse trabalho que o tucano realizou será agora revertido para a sua campanha ao Senado. O que veremos daqui para frente será Cristovam e Rosso morrerem abraçados já que ambos foram considerados péssimos gestores quando estiveram no comando do Palácio do Buriti e, para ficar mais feio ainda, vão levar a fama de traidores para o resto da vida.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Com a bênção de Frejat, Fraga será candidato ao governo, Ibaneis vice e Izalci e Paulo Octávio ao Senado

Read Next

Ministro Luiz Fux afirma em decisão que Lula é inelegível