• 28 de março de 2024

Líderes do PSDB/DF declaram apoio incondicional à candidatura de Izalci Lucas ao governo do DF

Se tem um político que vem sofrendo e levando pancada de tudo quanto é jeito nesse período de pré-campanha, esse se chama Izalci Lucas, pré-candidato ao governo do DF pelo PSDB. O deputado tem levado porrada de gente do partido, foi traído por três vezes no grupo que integrava, a Terceira Via, e vem testando a sua paciência com as inúmeras tentativas de desconstrução de sua candidatura por parte da imprensa. Porém, o tucano vem demonstrando que não vai se render a essas armadilhas políticas.

Na noite de segunda-feira (30), cinco segmentos que compõem o PSDB local estiveram reunidos para debater os rumos do partido. O grupo divulgou, nesta terça-feira (31), uma nota ressaltando o seu apoio à candidatura do deputado Izalci ao governo do DF. Esses líderes já haviam manifestado apoio ao correligionário tucano, mas devido as inúmeras especulações em torno do nome do parlamentar decidiram reafirmar o posicionamento deles.

Segundo um interlocutor da executiva nacional do PSDB, a posição do partido é que Izalci seja candidato ao governo do DF mesmo que outros partidos de apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República lancem candidatos. “Não vemos isso como um problema. O DF pode ter dois ou mais palanques para Alckmin”, destacou o membro tucano que pediu sigilo de fonte.

Sendo assim, Izalci deve mesmo sair candidato ao governo, independente das pressões e especulações que vem sofrendo. No próximo domingo (5), às 9h, no ginásio do Cave, no Guará, ocorrerá a convenção do PSDB e terá fim a cruzada de Izalci Lucas. Confira abaixo a nota dos líderes tucanos.

Nota dos segmentos do PSDB

Nós, representantes dos diversos segmentos do PSDB DF, reafirmamos nosso firme, inabalável e integral apoio à candidatura do deputado Izalci Lucas ao Governo do Distrito Federal.  Como bem dizia o saudoso Mário Covas, “diante da adversidade temos apenas três opções possíveis: enfrentar, combater e vencer!”

Portanto, é com este espírito de luta que estamos juntos com o nosso pré-candidato a governador para enfrentar todas as adversidades que possam vir. Estamos do lado de nosso pré-candidato Izalci Lucas para combater todas as espúrias intenções de tirar o PSDB do jogo democrático.

Com Izalci Lucas no GDF, vamos promover as mudanças que a população clama e quer, priorizando a qualidade nos serviços públicos de saúde e segurança pública, geração de emprego e renda, Educação, condições essenciais para garantir a tranquilidade e a paz de nossa população. Com Izalci Lucas governador, o Distrito Federal vai voltar a ter esperança e ser, de novo, referência para o Brasil.

Estamos com o nosso pré-candidato a governador, Izalci Lucas, para vencer!

▪ Históricos do PSDB

▪ PSDB Mulher DF

▪ Juventude do PSDB

▪ ITV-DF

▪ PSDB Sustentabilidade

Da Redação

Foto: Divulgação/PSDB-DF

Expressão Brasiliense

Read Previous

PR discutirá se aceita ou rejeita Ibaneis como sucessor de Frejat

Read Next

Número de desempregados recua 5,3% do primeiro para segundo trimestre