• 28 de março de 2024

PR discutirá se aceita ou rejeita Ibaneis como sucessor de Frejat

Após lançar o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) Ibaneis Rocha na corrida pelo Palácio do Buriti, o MDB tenta juntar os cacos da coalizão antes encabeçada pelo ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR). Além de tentar convencer o DEM a se unir ao projeto, o grupo – composto por MDB, PP e Avante – mira no PR.

Um dos interlocutores do PR, o deputado federal Laerte Bessa (foto em destaque) disse, nesta segunda-feira (30/7), que a decisão sobre o rumo do partido nas eleições locais será tomada em conjunto por dirigentes e membros da sigla. “Ninguém está autorizado a tratar ou decidir em nome do PR e acredito que teremos um posicionamento nos próximos dias”, informou, em nota.

A opinião de Bessa é compartilhada pelo primeiro vice-presidente do PR-DF, Alexandre Bispo. Segundo o republicano, “Apenas o PR pode indicar quem é o sucessor do Frejat”. O médico, desistente da disputa, vai participar do processo, de acordo com Bispo.

O presidente regional do PR, Salvador Bispo, afirma ainda não ter trabalhado com a possibilidade de apoiar Ibaneis: “Sou amigo do Tadeu Filippelli [presidente local do MDB], mas o Ibaneis não conheço”.

O dirigente menciona um encontro marcado entre ele, Bessa e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, nesta terça (31). Na ocasião, os caciques devem colocar as cartas na mesa. “A gente não sabe se decide, mas pelo menos expomos as posições de cada um para vermos o que achamos”, concluiu.

Confira a íntegra do comunicado de Bessa:

Após a desistência do Jofran Frejat, precisamos continuar o nosso projeto de resgate da dignidade de Brasília.

Com este pensamento, o Partido da República irá tomar uma decisão colegiada, composta por mim, pelo presidente nacional, pelos três deputados distritais e pelo presidente local, para definir qual rumo tomaremos nas eleições no DF.

Ninguém está autorizado a tratar ou decidir em nome do PR e acredito que teremos um posicionamento nos próximos dias.

Deputado Laerte Bessa (PR-DF)

Matéria do Portal Metrópoles

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

O Fino da Política – Candidaturas ao governo do DF começam a ser definidas

Read Next

Líderes do PSDB/DF declaram apoio incondicional à candidatura de Izalci Lucas ao governo do DF