• 28 de março de 2024

O Fino da Política – Candidaturas ao governo do DF começam a ser definidas

Desta vez os eleitores brasilienses terão uma variedade de candidatos ao governo do DF para escolher quem será a melhor opção. Até o momento foram oficializadas as candidaturas dos seguintes postulantes: Alexandre Guerra (NOVO), Antônio Guillen (PSTU), Eliana Pedrosa (PROS), Fátima Sousa (PSOL), Júlio Miragaya (PT) e Paulo Thiago (PRTB). Entretanto, ainda há mais candidatos que precisam passar pelas convenções partidárias para que tenhamos a lista final.

Ainda devem se juntar a esses candidatos, Paulo Chagas (PRP), Ibaneis Rocha (MDB), Rogério Rosso (PSD), Peniel Pacheco (PDT), Izalci Lucas (PSDB) e Fraga (DEM). Desses, apenas o general Paulo Chagas já tem a sua candidatura praticamente confirmada. Os demais ainda estão participando de conversas e reuniões intermináveis a fim de se chegar a um consenso de quem será o cabeça de chapa.

Da aliança denominada Terceira Via, Rogério Rosso voltou a ser alçado como o cabeça de chapa, mas desta vez anunciaram uma chapa completa com o vice e os dois candidatos ao Senado. Izalci que integrava a coalizão decidiu se retirar e levou com ele o PSC e o DC. Em conversa informal com o tucano, ele ressaltou que não há mais chances de compor com esse grupo, mas assegurou que será candidato ao GDF.

Já no grupo órfão de Frejat houve uma ruptura. O MDB de Tadeu Filippelli optou por lançar como pré-candidato o advogado Ibaneis Rocha com a esposa de Paulo Octávio, Anna Christina Kubitschek (PP) como vice e levou o Avante para a chapa. O PHS que está integrava o grupo oficializou apoio neste domingo (29) a Eliana Pedrosa. O DEM de Fraga e o PR ainda não se posicionaram. Fraga apenas manifestou que não aprova a candidatura de Ibaneis.

E o PDT lançou o nome do ex-distrital Peniel Pacheco, mas não tem avançado em suas negociações. É possível que o líder evangélico desista da disputa.

A semana que se inicia será de decisão para esses partidos já que o período para a realização das convenções partidárias se encerra no próximo dia 05 de agosto. Portanto, muito ti-ti-ti e disse me disse vai rolar durante a semana. Seguiremos acompanhando.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Wesley Moura reúne familiares e amigos para o pré-lançamento de sua campanha

Read Next

PR discutirá se aceita ou rejeita Ibaneis como sucessor de Frejat