• 29 de março de 2024

Terceira-Via define hoje se vai de Rosso (PSD) ou Izalci (PSDB)

A quinta-feira (19) será mais um dia de reunião entre os integrantes da chamada Terceira-Via, composta pelo PSD, PPS, PSDB, PRB, DC e PSC. O grupo ofereceu a cabeça de chapa ao médico Jofran Frejat (PR) com o objetivo de que ele volte a disputar o cargo de governador do DF e que esperaria uma resposta até às 14h de hoje. Porém, Frejat criticou, ontem, durante a manifestação em sua casa, a postura tomada no passado por Izalci (PSDB) e companhia, deixando a entender que não aceitará o convite.

Resta a Terceira-Via, decidir de uma vez por todas quem será o candidato da aliança ao GDF. O nome lançado até então era do deputado Izalci, mas Rosso (PSD) decidiu, após o anúncio de desistência de Frejat, que quer entrar na disputa. A posição de Rogério Rosso tem o apoio do senador Cristovam (PPS), que coordena o grupo junto com ele e Izalci, e está sendo apontada como a maior trairagem política do ano.

Ontem, até o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin participou de uma reunião do grupo. Alckmin, recentemente, recebeu o apoio de Gilberto Kassab (PSD) que pediu à ele que Rosso encabeçasse a chapa aqui no DF.

Como Frejat dá indícios que pode voltar para a disputa eleitoral, a Terceira-Via terá que decidir quem será o seu candidato ao governo do DF. Apesar de ser composta por políticos experientes, a aliança pecou em suas decisões e sairá enfraquecida e desgastada. Oxalá, ainda tenham tempo de alçarem voo e consigam chegar a um segundo turno, seja com Izalci ou com Rosso.

Da Redação

Foto: Divulgação/Metrópoles

Expressão Brasiliense

Read Previous

Frejat (PR) diz que pode voltar desde que aceitem suas condições

Read Next

Frejat (PR) ganha autonomia do PR, mas só dará resposta final na segunda-feira