• 19 de abril de 2024

“Terceira Via” anuncia que Rosso é o candidato ao governo do DF e Izalci afirma que também sairá candidato

Depois do bafafá no grupo do médico Jofran Frejat (PR), agora é a vez da “Terceira Via” viver seus dias turbulência. Após mais uma longa reunião na tarde desta quinta-feira (19), a aliança que tinha o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) como pré-candidato ao governo do DF, decidiu apostar agora no ex-governador-tampão e também deputado federal, Rogério Rosso (PSD).

A troca de cabeça de chapa próximo ao período das convenções demonstra que o grupo já vinha passando por desgastes há algum tempo. Segundo interlocutores do grupo, Rosso disse que ainda vai pensar se será mesmo candidato. A vaga de vice-governador e a outra vaga ao Senado ainda não foram definidos. Já a vaga do senador Cristovam Buarque (PPS) está garantida e ele irá concorrer à reeleição.

Por telefone, o deputado federal Izalci Lucas afirmou ao Expressão Brasiliense que será candidato e que não abre mão de se manter na disputa ao Buriti. “Eu tenho um projeto para a cidade e não vou desistir dele. Eu não vejo que os outros (candidatos) tenham um projeto tão bem definido como o nosso”, enfatizou o tucano. Questionado se seria possível uma união com Frejat, Izalci foi categórico. “Ele (Frejat) não sabe nem se será candidato, então não tem como falar algo a respeito”. O parlamentar finalizou dizendo que “eu não estou em busca de mais um mandato. Eu quero é ajudar a resgatar Brasília”.

O Expressão Brasiliense tentou contato com o deputado Rogério Rosso, mas ele não atendeu as nossas ligações. A assessoria dele enviou a seguinte nota:

Nota Oficial de Rosso (PSD/DF)

Recebi na noite desta quinta-feira (19/07), comunicado da nossa coligação apontando que, por maioria absoluta dos partidos de nossa aliança, meu nome foi indicado para concorrer como governador do DF nas eleições gerais de 2018.

Tenho procurado manter a unidade do nosso grupo e dialogado à exaustão para que sempre prevaleça o entendimento e a harmonia entre os partidos de nossa aliança, mantendo inclusive o diálogo com outras coligações no campo da oposição ao atual governo de Brasília. Digo sempre que o que está em jogo é o resgate do DF e, acima de tudo, o compromisso que todos devemos ter com as famílias.

Vou utilizar as próximas horas para consultar minha família, meus apoiadores, meus amigos e o presidente nacional do meu Partido, ministro Gilberto Kassab, para decidir sobre meu posicionamento final.

Que Deus nos dê serenidade e abençoe o Distrito Federal.

Rosso

Também tentamos falar com o senador Cristovam, sem sucesso. Porém, sua assessoria, confirmou que Rosso é o candidato a partir deste momento e que teve as bênçãos do seu partido, além do PPS, PRB e PSC. Vamos agora, esperar o deputado roqueiro pensar se aceita ou não. Enquanto isso, os outros pré-candidatos estão fazendo a sua pré-campanha.

Com tanto disse me disse e acordos sendo feitos e depois desfeitos, é capaz que o eleitor brasiliense, realmente, não queira votar ou vote em branco ou anule seu voto no dia 07 de outubro.

Da Redação

Foto: Divulgação/Metrópoles

Expressão Brasiliense

Read Previous

Frejat (PR) ganha autonomia do PR, mas só dará resposta final na segunda-feira

Read Next

Após denúncia, “Dr. Bumbum” e mãe são presos no Rio de Janeiro