• 24 de abril de 2024

Frejat (PR) diz que pode voltar desde que aceitem suas condições

O que era para ser uma manifestação de apoio se transformou num ato político, na verdade, um comício. Na noite de quarta-feira (18), apoiadores e aliados do médico Jofran Frejat (PR) foram até sua casa, no Lago Sul, para pedir que ele desistisse da ideia de não participar mais da disputa ao GDF.

Frejat subiu ao palco acompanhado de correligionários e fez o seu discurso inflamado para a plateia. Logo no início, o médico disse que não queria que os apoiadores promovessem a manifestação e pediu desculpas à vizinhança.

O ex-secretário de Saúde do DF ressaltou que diante dos inúmeros pedidos para que retome a sua candidatura ao governo do DF irá se reunir nesta quinta-feira (19) com os presidentes dos partidos do grupo o qual integra (MDB – PP – DEM – PR – PHS – Avante) para tomar um decisão final. Mas, adiantou que tem que ser do jeito dele, senão, ele não volta.

Durante seu discurso, o republicano ainda criticou os antigos aliados que criaram alianças alternativas e que agora querem compor com ele. A crítica foi um recado direto a chamada Terceira-Via (PSD – PPS – PSDB – PRB – DC – PSC) que ontem ofereceu a cabeça de chapa ao médico. Pelo visto, a junção dos grupos não será possível.

Sendo assim, a quinta-feira promete fortes emoções na política brasiliense. Uma coisa é certa. O velhinho está jogando estrategicamente querendo mostrar que tem luz própria e que não quer ninguém metendo o bedelho em suas decisões e num futuro governo.

Da Redação

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Expressão Brasiliense

Read Previous

O Fino da Política – Quem herdará os votos que seriam de Frejat?

Read Next

Terceira-Via define hoje se vai de Rosso (PSD) ou Izalci (PSDB)