• 28 de março de 2024

O Fino da Política – Muitos boatos e poucos fatos na corrida eleitoral ao GDF neste fim de semana

O fim de semana no cenário político brasiliense foi de muitos boatos e poucos fatos concretos. Desde que o ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat (PR) anunciou, na última sexta-feira (13), que estaria prestes a desistir da sua pré-candidatura ao governo do DF, as fofocas e o disse me disse entraram em cena e viraram notícias em sites e blogs.

As últimas do domingo (15) são de que Frejat teria aceitado o nome do advogado milionário, Ibaneis (MDB) para ser seu vice indicado por Filippelli e a cúpula do MDB local. Mais cedo, o ti-ti-ti era que o ex-governador Arruda (PR) estaria fora da campanha de Frejat e que estaria indo para o lado de Eliana (Pros) e Alírio (PTB). Outra conversa em torno do grupo de Frejat é que Arruda quer emplacar a sua esposa, Flávia (PR) no lugar do médico. Tem também a fofoca de que Izalci (PSDB) estaria abandonando a sua pré-campanha ao governo para ser o vice de Frejat. E para fechar, Arruda seria o candidato a governador, mesmo sem poder e depois de ser declarado como impedido, colocaria a Flávia em seu lugar.

Nos outros grupos, os boatos também tomaram de conta. Um deles é que Eliana e Rollemberg (PSB) já estão fechados. Quem avançar para o segundo turno será apoiado pelo outro. Há também a especulação em torno de uma eventual união entre Izalci-Frejat-Cristovam-Joe-Rosso.

O portal Metrópoles divulgou, no fim da tarde deste domingo, que Rosso (PSD) e Cristovam (PPS) se reuniriam para avaliar a possibilidade de jogar Izalci para o alto e Rosso ser o candidato da Terceira-Via. Há quem diga que essa movimentação de Rosso agradaria à família Roriz e que o clã abandonaria Eliana e Alírio.

Ou seja, caro leitor, há muita conversa, muitos boatos e poucos fatos. Por último, Frejat desmentiu a indicação de Ibaneis. Vamos continuar acompanhando. A lupa do Expressão Brasiliense está de olho.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Justiça do DF torna deputada Telma Rufino ré por suspeita de falsificar diplomas

Read Next

França vence a Croácia e garante o bi