• 28 de março de 2024

Izalci Lucas reafirma sua pré-candidatura e segue firme na disputa ao governo do DF

A emblemática sexta-feira 13 deu o ar da graça logo cedo em Brasília. O site do Estadão trouxe a bombástica notícia de que o deputado federal Izalci Lucas (PSDB), pré-candidato ao governo do DF, não iria mais concorrer ao cargo de governador devido a um acordo fechado, a nível nacional, entre o seu partido e o PSD. Segundo a matéria, Izalci sairia de cena para dar lugar ao também deputado federal, Rogério Rosso do PSD.

O Expressão Brasiliense entrou em contato com o parlamentar que desmentiu que ele não seria mais candidato. “Isso não tem cabimento. As pessoas estão incomodadas porque eu fiz o dever de casa e me preparei para sair candidato ao GDF”, pondera Izalci.

O tucano confirma a aliança com o PSD no âmbito nacional e local. “Aqui no DF, nós já estávamos fechados. Faltava o acordo nacional entre os nossos partidos que se concretizou ontem”, destaca.

Questionado sobre o porquê dessas inúmeras tentativas de tirá-lo da disputa, Izalci Lucas foi incisivo ao dizer que “nós estamos chegando com um projeto que foi construído com a participação do povo. O projeto não é meu. O projeto é de todo o DF. Essas tentativas frustradas estão partindo de pessoas que tem a política como profissão. A minha meta é outra. Nós vamos tirar Brasília desse abandono que estamos passando”.

Izalci Lucas ainda descarta a possibilidade de ser vice de Frejat, pré-candidato pelo PR. O partido do médico também está em negociação com o PSDB nacional. “Se ele (Frejat) quiser sair candidato ao Senado, já estamos fechados. Eu não vou ser vice de ninguém”, declarou o parlamentar.

Recentemente, dois levantamentos realizados no Congresso Nacional apontou que Izalci Lucas é o que teve melhor desempenho e atuação entres os parlamentares do DF. Pelo visto, o ciúme e o medo em relação ao seu trabalho está incomodando muita gente, quiçá, até mesmo os aliados. O tal do fogo amigo faz parte do jogo político.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

O Fino da Política – Liderar pesquisas não implica dizer que já está eleito

Read Next

O Fino da Política – A desistência de Frejat pode ser verdade ou uma jogada de marketing?