O Fino da Política – Liderar pesquisas não implica dizer que já está eleito

Liderar pesquisas não implica dizer que já está eleito

Apesar da pesquisa do Instituto Paraná apontar que Frejat (PR) segue na liderança na disputa eleitoral ao governo do DF, não quer dizer que ele vá se eleger logo no 1º turno, como muitos estão dizendo, ou vencerá o 2º turno com facilidade. Frejat, como o próprio costuma dizer, tem um recall da eleição anterior, mas traz com ele à imagem de aliado do ex-governador Arruda (PR) e, agora, do ex-vice-governador Tadeu Fillippelli (MDB).

Já Izalci e Eliana podem crescer uma vez que a quantidade de eleitores que não os conhecem é alta. Agora, Rollemberg tem uma rejeição muito elevada e, considerada por muitos analistas, irreversível do ponto de vista eleitoral.

O padrinho das rádios comunitárias

Se tem um parlamentar que pôs a cara para bater a fim de aprovar o aumento da potência das rádios comunitárias, se chama Hélio José (Pros). O senador Hélio vem, desde quando assumiu a vaga de Rollemberg em 2015, lutando incansavelmente para ajudar as RadComs. Poucos tiveram a coragem de peitar a Abert como ele. Muitos apoiavam a proposta de Hélio José, mas sem aparecer com medo de retaliações por parte dos donos das rádios comerciais.

Romance político entre Chagas e Guerra

Segundo um interlocutor do grupo do pré-candidato ao governo do DF, general Paulo Chagas (PRP), o milico está sondando e já, inclusive, convidou o neófito Alexandre Guerra (Novo) para ser o candidato a vice numa provável chapa a ser encabeçada pelo comandante. A dúvida que paira no ar é se o partido de Guerra vai aceitar se rebaixar para Chagas.

No debate promovido pelo portal Metrópoles, na última segunda-feira (09), tanto o general quanto o empresário quiseram passar a imagem de que são a salvação do DF. Fica a pergunta: quem vai salvar quem?

Da Redação

Foto: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s