• 28 de março de 2024

O Fino da Política – Debates prometem muitos embates

Debates prometem muitos embates

Os dois debates que se realizarão antes da campanha, na segunda-feira (09) pelo portal Metrópoles e na terça-feira (10) pela TV Comunitária, para governador do DF prometem emoções fortes. Será a primeira vez que os postulantes ao cargo de chefe do executivo local irão estar frente a frente. Nos bastidores, o encontro é muito aguardado para que as equipes de campanha possam medir o tom que cada candidato adotará e assim traçar suas estratégias.

Os dois primeiros encontros ocorrem ainda no período de formação das chapas. Como ainda existe o disse me disse que tal pessoa está com tal candidato ou o político tal está apoiando tal nome, é provável que ocorra uma competição nesse sentido. Os debates deverão evidenciar quem está mais preparado para comandar o DF.

Frejat não participará do segundo debate

A equipe de campanha do médico Jofran Frejat (PR), pré-candidato ao governo do DF, informou que ele não participará do segundo debate da semana. O encontro da TV Comunitária ocorrerá na terça-feira (10), a partir das 20h30, no canal 12 da Net e no site da emissora. A equipe de Frejat alega que ele estará cansado do primeiro encontro. Frejat tem dito que tem vigor para encarar a campanha, mas, pelo visto, ele não avisou à sua equipe ou alguém precisa dizer a verdade a ele. Como tem mais de 80 anos, o ritmo de campanha frenético e agitado deve comprometer o desempenho de Frejat do ponto de vista físico e, quiçá, o político.

Já confirmaram presença na TV Comunitária, os pré-candidatos Alexandre Guerra (Novo), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), Prof. Guillen (PSTU), Izalci Lucas (PSDB), Major Paulo Thiago (PRTB) e Rodrigo Rollemberg (PSB). A equipe do general Paulo Chagas (PRP) nem respondeu ao convite para participar do debate.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Doenças já erradicadas como sarampo, pólio, difteria e rubéola voltam a ameaçar o Brasil

Read Next

TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula