• 23 de abril de 2024

O Fino da Política – Partido de Alírio Neto envolvido em fraudes no Ministério do Trabalho

Partido de Alírio Neto envolvido em fraudes no Ministério do Trabalho

O PTB decidiu devolver o comando do Ministério do Trabalho ao presidente da República, Michel Temer (MDB), nesta quinta-feira (05), após o ministro do Trabalho, Helton Yomura, ser afastado do cargo pelo STF a pedido da PF e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os petebistas do DF estão de cabelo em pé com medo de que as sujeiras do partido respinguem em Alírio Neto, representante da agremiação que integra a chapa da ex-distrital Eliana Pedrosa (Pros), pré-candidata ao governo do DF. Além de Alírio, o PTB/DF tem em seus quadros o ex-distrital Washington Mesquita, o empresário Juraci da Tesoura de Ouro, o ex-presidente da TCB, André Brandão.

O discurso que o partido é ficha limpa pelo visto não vai colar nestas eleições. Não vai ter jeito, o PTB está envolto em lama e poderá acabar sujando todo mundo.

Arruda e Filippelli começam a aparecer em público juntos

A pré-campanha do médico Jofran Frejat (PR) ao governo do DF ganhou dois reforços de peso no último sábado (30). O ex-governador Arruda (PR) e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB) participaram de um evento de apoiadores de Frejat, no Areal, em Águas Claras. Ambos são réus no inquérito que investiga desvios de recursos públicos durante a reforma do Estádio Mané Garrincha juntamente com o outro ex-governador Agnelo (PT).

arruda

Os dois políticos não apareciam lado a lado desde os tempos que Arruda ainda era governador e Filippelli era deputado federal. Muitos aliados temem que a campanha de Frejat sofra algum revés devido à situação jurídica de Arruda e de Filippelli. Fora que Frejat, com certeza, vai levar algumas bordoadas por está coligado com dois políticos que estão respondendo por organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude a licitação, conforme denúncia acatada pelo Ministério Público Federal – DF, neste ano.

Frejat disse ao Correio Braziliense que o apoio de Arruda é natural já que são do mesmo partido e que cada um deve responder pelos próprios atos.

Expressão Brasiliense

Read Previous

Depois de tantas supostas falcatruas no Ministério do Trabalho, PTB de Roberto Jefferson devolve pasta para Temer

Read Next

Seleção cai diante da Bélgica