• 25 de abril de 2024

O Fino da Política – Afinal de contas, o que o PRB quer?

Afinal de contas, o que o PRB quer?

O PRB/DF está jogando como um bom estrategista de xadrez. O partido sofre influência direta da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus e tem laços com outros segmentos evangélicos como a Assembleia de Deus Madureira e a Sara Nossa Terra. O presidente regional do PRB/DF, Wanderley Tavares ainda se mantém na Terceira-Via, mas tem namorado com outros grupos. Segundo uma fonte, o partido está fazendo exigência demais. “Eles querem indicar o cargo a vice-governador, indicar um suplente e ser prioridade na campanha proporcional para deputado federal”, revela a fonte.

Entretanto, nas pesquisas realizadas, o nome do presidente Wanderley sempre aparece como traço, que é quando o candidato não consegue ultrapassar a marca de 1%. O que o PRB tem a oferecer? Seu tempo de propaganda partidária é a única carta na manga. Atualmente no DF, o partido tem dois representantes na CLDF. O distrital Júlio César tentará se eleger deputado federal. Já Rodrigo Delmasso, pupilo do bispo Rodovalho, da Sara Nossa Terra, será candidato à reeleição. O desejo de Júlio César é o mesmo que o da cúpula do PRB. O partido tem como meta aumentar a sua bancada de deputados federais a fim de se ver livre da cláusula de barreira. E a Sara Nossa Terra não quer perder a representação na CLDF.

A cúpula do partido ainda tentou forçar a candidatura do jogador Ronaldinho Gaúcho à deputado federal aqui pelo DF, indo, inclusive, contra os preceitos pregados nas igrejas. Mas, não se sabe ao certo o porquê que o futebolista desistiu. De repente, Ronaldinho e seu irmão Assis podem ter percebido que estavam caindo em tentação e seriam desviados a seguirem a religião que, com toda certeza, ambos não são adeptos já que gostam de farra com a mulherada e muita bebedeira.

Apesar de ter se retirado da base do governo Rollemberg, o partido ainda mantém a boquinha no GDF. A administração regional do Riacho Fundo II ainda é comandada por um indicado pelo PRB, o advogado Daniel Figueiredo. Será se eles ainda estão negociando um possível retorno à base? Como na política tudo pode e vale tudo, é possível que eles voltem lambendo os pés do atual comandante do Buriti. O partido é tido como muito fechado devido a sua ligação religiosa. Oxalá, eles saibam o que estão fazendo. Vamos acompanhar as próximas cenas. A lupa do Expressão Brasiliense segue de olho.

Da Redação

Foto: Google Imagens

 

Expressão Brasiliense

Read Previous

Temer diz que reforma da Previdência continua na agenda política

Read Next

Justiça absolve Geddel Vieira da acusação de atrapalhar investigação