• 28 de março de 2024

Blogueiros são homenageados em sessão solene na Câmara Legislativa

O plenário da Câmara Legislativa do DF estava completamente lotado, na noite da última terça-feira (27), durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Blogueiro. A iniciativa foi da deputada Luzia de Paula (PSB) que é a autora da emenda à Lei Orgânica nº 74 que destina, no mínimo, 10% da verba da publicidade governamental aos veículos de comunicação alternativos como jornais, rádios e TV’s comunitárias e blogs.

A parlamentar, que presidiu os trabalhos da mesa, destacou que tal lei se tornou referência para outros estados e tem como objetivo assegurar o acesso aos recursos financeiros destinados a publicidade do poder público de forma mais justa. “É importante ressaltar que são vocês que levam às notícias às comunidades que não têm acesso a grande mídia”, afirmou a distrital.

O presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT), participou da abertura da sessão solene e enfatizou que os blogs e os sites de notícias colaboram com a divulgação dos trabalhos realizados pela casa.

Entre as diversas manifestações realizadas pelos integrantes da mesa, destaque para a fala do blogueiro Ataíde Santos que afirmou que a CLDF precisa desburocratizar o processo de credenciamento dos veículos alternativos que desejam ter acesso a verba de publicidade da casa. Ele ainda criticou procedimentos que impedem tanto o acesso a verba como o seu recebimento. “Estamos num mundo digitalizado e alguns procedimentos parecem que são impostos como forma de fazer com quem a gente desista de se credenciar aqui na CLDF”, ponderou Ataíde.

Ao final, a deputado Luzia de Paula agraciou os blogueiros com um Moção de Louvor em reconhecimento aos serviços realizados em prol da população do DF. O Expressão Brasiliense recebeu tal honraria por meio do seu editor, o jornalista José Fernando Vilela.

Além da deputada Luzia de Paula, a mesa da sessão solene foi composta pelos blogueiros Ataíde Santos, Malu Silva, Eldo Gomes e Fernando Fidélis, o presidente da CLDF, Joe Valle, o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Candeia, e o vice-presidente da Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno, Kleber Karpov.

Da Redação

Fotos: Arquivo Pessoal

Expressão Brasiliense

Read Previous

Izalci destaca contribuição de universidades para o desenvolvimento das cidades

Read Next

Pence cobra Temer enquanto Brasil propõe pagar volta de crianças detidas nos EUA