• 29 de março de 2024

Entidades de luta por moradia popular promoveram marcha no Eixo Monumental

Cerca de 1 mil famílias participaram, na manhã desta terça-feira (05), de uma marcha organizada pelos movimentos sociais de luta pela moradia de todo o Brasil. A concentração foi no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. A mobilização ocupou três faixas do Eixo Monumental saindo do estádio em direção ao Ministério das Cidades que fica no Setor de Autarquias Sul.

Agora pela tarde, os organizadores da “Marcha Nacional pelo Direito à Cidade” esperam ser atendidos pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy ou um representante da pasta. As entidades querem que o governo federal dê prosseguimento aos programas de atendimentos habitacional e a concessão de créditos.

Aqui no DF, segundo as associações e cooperativas habitacionais que atuam no segmento, o déficit habitacional atual passa de 150 mil famílias que precisam ser atendidas com uma moradia. As entidades querem construir casas ou apartamentos populares no Recanto das Emas, Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho e São Sebastião.

Confira o vídeo da marcha realizada nesta manhã.

 

[wpvideo HWnz4JC4 ]

Da Redação

Fotos: Expressão Brasiliense e Divulgação/Arquivo Pessoal

Expressão Brasiliense

Read Previous

ABBP repudia censura contra a imprensa

Read Next

Magela divulga vídeo sobre a história da habitação no DF