• 28 de março de 2024

ABBP repudia censura contra a imprensa

A Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP) repudia a censura imposta pelo Governo do Distrito Federal, ao Grupo Metrópoles. O governo retirou o painel de publicidade que estava num prédio particular na área central de Brasília e pertencia ao grupo.
A ABBP entende que, demonstrado pelo Grupo Metrópoles, as devidas autorizações de instalação do Painel que divulgava informações de interesse público, por órgãos competentes do próprio GDF, que o Poder Público poderia se utilizar de outras medidas, para cobrar da referida empresa, eventuais transgressões, alegadas pelo governo, provenientes ao descumprimento da Legislação, com a garantia de tempos regimentais, além do respaldo jurídico à ampla defesa e o contraditório.
A ABBP também repudia a utilização da Justiça, pelo governador contra o blog Política Distrital para retirar, por meio de decisão judicial, matéria que relatou morte de um bebê, consequência de negligência e descumprimento de decisão judicial por parte do Poder Público.
A Associação entende que tais atitudes por parte do GDF, não condizem com a manutenção do Estado Democrático de Direito ao colocar em xeque a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa, pilares fundamentais, conquistados a duras penas pela população brasileira.
Nota da ABBP
Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Executiva nacional do PSDB bate o martelo e define que Izalci Lucas irá conduzir o partido nas eleições deste ano no DF

Read Next

Entidades de luta por moradia popular promoveram marcha no Eixo Monumental