• 28 de março de 2024

As turbulências no ninho tucano brasiliense já tem data para acabar

As turbulências no ninho tucano brasiliense já tem data para acabar

Como o Expressão Brasiliense publicou na semana passada, o deputado federal, Izalci Lucas (PSDB) vem sofrendo ataques de todos os lados. Mas, parece que esse período de turbulências está perto do fim. Recentemente, o político tucano vem sofrendo com a tentativa de um revés judicial quanto ao comando do PSDB/DF, porém a Executiva Nacional já informou que no próximo dia 02 de junho haverá uma decisão, em caráter definitivo, quanto ao diretório regional. E o mais provável e que Izalci se mantenha à frente da legenda.

Durante uma reunião realizada, na sede do partido, na noite da última terça-feira (30), Izalci disse que o estatuto do partido será respeitado e o PSDB sairá ainda mais fortalecido. “A nossa pré-candidatura está consolidada e a nossa coligação tem cada vez mais a certeza que podemos colocar o Distrito Federal novamente nos eixos”, destacou Izalci. “O PSDB será protagonista e é esse o medo daqueles que se acostumaram a negociar o partido”, afirmou o tucano.

Resolvendo esse imbróglio jurídico e partidário, Izalci Lucas deverá se concentrar em sua pré-campanha ao governo do DF. Segundo fontes tucanas, o que tem deixado o parlamentar ressabiado (como se diz no bom mineirês) é a quantidade de notas e fake news que estão circulando nas redes sociais e nos grupos de aplicativos sobre uma possível ruptura do grupo o qual faz parte. Tem gente que já dá como certa a ida do senador Cristovam Buarque (PPS) e do deputado federal Rogério Rosso (PSD) para o lado de Frejat ou Alírio Neto.

De acordo com interlocutores, essas informações não passam de especulações e o medo do tucano chegar a um segundo turno e ganhar o pleito. “Essa conversa de que o senador Cristovam e o deputado Rosso buscam sair do grupo de forma honrosa não passa de mais uma notícia mentirosa plantada pelos adversários. O bom de tudo isso, é que o nome do Izalci está só crescendo, pois, o projeto que ele e o grupo tem apresentado à população tem agradado a todos”, disse uma das fontes do grupo.

Grupo de Frejat, Filippelli e companhia está à procura do vice ideal

O grupo de partidos que estão fechados com o médico e ex-secretário de Saúde do DF, Jofran Frejat (PR) vem trabalhando silenciosamente para não errar a mão na escolha de quem será o candidato a vice-governador na chapa. As notícias giram em torno de que seria o atual deputado federal do PP, Rôney Nemer, o preferido por Tadeu Filippelli (MDB), mas que o cacique emedebista estaria disposto a abrir mão de indicar seu pupilo caso quem venha a ocupar a vaga seja um político que agregue e dê mais peso a chapa.

Por enquanto, tudo não passa de especulação e disse-me-disse. De concreto mesmo nesse grupo é que o nome do Dr. Frejat está consolidado como o líder nas pesquisas e que o ex-deputado federal não vai abrir mão de ser cabeça de chapa. Portanto, vamos esperar as próximas mexidas no tabuleiro da política do DF.

Rollemberg se reúne com gabinete de crise para articular ações contra a paralisação dos caminhoneiros

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), deverá se reunir, na tarde desta quarta-feira (30), com o gabinete de crise criado para para coordenar e articular as ações do governo local durante a paralisação dos caminhoneiros. O objetivo é avaliar a situação do movimento e definir novas medidas, se forem necessárias.

O grupo reúne secretários de Estado, comandos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e de órgãos de trânsito, além de representantes da área jurídica, da Agência de Fiscalização (Agefis) e do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF).

Da Redação

Foto: Divulgação/PSDB-DF

Expressão Brasiliense

Read Previous

Reguffe declara apoio à pré-candidatura do Dr. Charles e da Carol Lima

Read Next

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco