Abastecimento no DF deve normalizar até segunda, diz sindicato

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustível e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis) divulgou neste sábado (26/5) que 3 milhões de litros de combustíveis já foram entregues nos postos do DF hoje. Mas ainda há carretas carregadas que não foram liberadas.

Durante a noite deste sábado e nos próximos dias, esses veículos vão seguir sob escolta da Polícia Militar, até a distribuidora, no Setor de Indústria a Abastecimento (SIA), e o posto de destino.

Para a presidente do Sindicombustíveis, Elisa Schimitt Monteiro, os consumidores não precisam mais se alarmar com a falta de gasolina na cidade. “Até segunda (28/5), a situação do abastecimento de combustíveis no DF deve normalizar. É só questão de tempo para tudo voltar ao normal e é importante acalmar a população”, afirma.

Apesar da garantia do sindicato patronal dos postos, muitos estabelecimentos permanecem fechados neste sábado. Os poucos que ainda dispõem do combustível registram longas filas de carros.

Combustível em farmácias

A crise de combustível que assola o país fez os motoristas adotarem medidas pouco convencionais. Donos de farmácias do Distrito Federal estão vendo seus estoques de álcool sumirem das prateleiras por conta de consumidores que passaram a utilizar os produtos para abastecer os veículos

Apesar de incomum, é possível, sim, usar em carros flex um tipo específico de álcool vendido em farmácias. Porém, deve-se ficar atento à graduação ºGL (Gay-Lussac) informada nas embalagens. Esse tipo de medida indica a concentração de álcool puro misturado em 100ml de água. Para se ter uma ideia, o etanol hidratado vendido nos postos de combustível apresenta um teor de 93 ºGL, , ou seja, 950ml a cada litro e 70ml de água, o equivalente a 7% do total.

Matéria do site Metrópoles

Foto: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s