• 28 de março de 2024

A tão misteriosa Terceira-Via

Nos últimos dias, o mundo da política vem aguardando ansiosamente os próximos passos da aliança que fora chamada de Terceira-Via. Na última sexta-feira (11), o senador Cristovam (PPS), ladeado de seus aliados do PSDB, PRB, PTB e PSD, anunciou por meio de um vídeo que foi depois distribuído nas redes sociais que o grupo iria aguardar mais um pouco para definir quem será o candidato ao governo do DF.

[wpvideo m6iXauA3]

Durante a semana que passou, muitas foram as especulações e conversas que circularam pelos corredores e nos grupos de aplicativos. Alguns blogueiros publicaram notas dizendo que havia um racha nesse grupo e outros já davam como certa a dissolução da aliança. Tem muita gente se perguntando: o porquê do mistério? Ninguém sabe. Os próximos capítulos dessa trama ainda prometem muita audiência.

Portanto, candidatos dados certos para a disputa ao governo do DF somente o Dr. Jofran Frejat (PR), que inclusive é o líder nas intenções de votos segundo a própria pesquisa encomendada por esse grupo, o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a professora Fátima Souza (Psol). O restante ainda não confirmou presença nas urnas, apesar de Frejat ainda não ter confirmado a sua pretensão, porém, já é tida como certa. O médico tem evitado falar sobre os antigos aliados. Quem sabe poderão voltar a formar uma aliança? Não se sabe.

Após esse anúncio de sexta-feira, muitos analistas apontam que esse grupo está vivendo um momento de instabilidade em suas articulações e que há alguma coisa que eles decidiram não falar por agora, mas que em breve deverá vir à tona. Vamos acompanhar. A Lupa do #ExpressãoBrasiliense está de olho.

 

Da Redação

Foto: Google Imagens

Vídeo: Divulgação/Arquivo Pessoal

Expressão Brasiliense

Read Previous

Mãe acusa bombeiro pré-candidato à CLDF de furtar R$ 300 mil dela

Read Next

Tite diz que Brasil é um dos favoritos ao título na Rússia durante a convocação