Incêndio em apartamento de Águas Claras assusta moradores

Seis dias após um prédio de 24 andares desabar em chamas no centro de São Paulo, um incêndio no Distrito Federal assustou os brasilienses. Dois apartamentos em Águas Claras pegaram fogo na tarde desta segunda-feira (7/5). A ocorrência mobilizou 41 bombeiros. Eles conseguiram conter as chamas por volta das 17h30.

A corporação chegou ao local às 16h15, seis minutos após o chamado para atender a ocorrência, no Edifício Rivoli, na Rua 37 Sul. Foram deslocados nove caminhões, dois carros de apoio e três motos do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Mesmo antes de os militares chegarem ao local, fotos e vídeos mostrando uma grande quantidade de fumaça saindo pela janela foram publicados nas redes sociais. As labaredas atingiram os apartamentos número 402 e o 502. O 602 teve a parte externa de uma das janelas queimada. Luz e gás foram cortados e a Rua 37 Sul precisou ser interditada.

No quarto andar, as chamas atingiram uma suíte, com queima total e dois quartos que ficaram parcialmente destruídos. Banheiro social, sala, cozinha e área de serviço foram atingidos pelo calor e pela fuligem.

No quinto andar, as chamas atingiram uma suíte com queima total e um quarto com queima parcial. O restante do apartamento foi atingido pelo calor e fuligem. O apartamento 602 também recebeu muita fumaça e fuligem.

Vários animais de estimação foram retirados dos apartamentos vizinhos e de andares abaixo e acima dos atingidos. Segundo informações dos militares, o prédio foi evacuado e ninguém se feriu. Uma vistoria foi realizada para saber a causa do incêndio, mas o resultado da perícia pode levar até 30 dias.

Susto
O comerciante Luiz Fernando Nardelli, 67 anos, é pai da proprietária do apartamento 503. A filha mora no local com o marido e o filho. Nardelli relatou ter tentado entrar no prédio, mas havia muita fumaça no corredor. “Foi o pessoal da lavanderia em frente que avisou. Os bombeiros não demoraram muito para chegar. Mas foram lentos para apagar o fogo”, disse.

Matéria do site Metrópoles

Foto: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s