• 25 de abril de 2024

Projeto Social leva crianças de baixa renda a parque de diversões em Águas Claras

Na última sexta-feira (20), cerca de 100 crianças das instituições Cantinho do Girassol, Associação Koinonia e Projeto Peniel ganharam um presente muito especial: passaram à tarde no Max Land Park, parque de diversões instalado nas ruas 34 e 35 sul, em Águas Claras, com direito a lanche e muita brincadeira. “Elas estavam ansiosas pelo passeio, já que muitas nunca tinham pisado em um parque”, afirma Teresinha Costa, diretora da instituição Cantinho do Girassol.
As crianças, com faixa etária entre 4 a 10 anos, se divertiram na mini montanha russa (Happy Montain), no bate-bate (Disco Car), e os mais corajosos, enfrentaram até o Skyflyer, um pêndulo que vira de cabeça pra baixo. O Max Land Park abriu as portas exclusivamente para a ação social. “Levar alegria a essas crianças é muito importante. Queremos fazer novamente onde o nosso parque estiver”, reforçou Marcello Márcio, diretor-geral do Parque.
Após muita diversão, parceiros da ação ofereceram um lanche com salgadinhos e refrigerante, e um kit no ônibus com fruta, suco e biscoito. Foi uma tarde muito animada e cheia de amor e doação.

Sobre o Max Land Park
O Max Land Park foi inaugurado recentemente em Águas Claras e fica na cidade até o dia 31 de maio. O complexo faz parte do grupo Nova Nicolândia, responsável também pelo tradicional parque leva o mesmo e alegra famílias brasilienses há anos, no Parque da Cidade. O complexo oferece diversão para todas as faixas etárias.
Além dos mais conhecidos como a mini montanha russa e bate- bate, o Max Land tem
carrossel, aviõezinhos e o Skyflyer, um pêndulo que dá aquele friozinho na barriga. O espaço conta também com uma estrutura com banheiros e área de lanche com pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante e água.

Sobre as instituições
Associação Sociocultural Koinonia e Projeto Peniel Koinonia
A Associação Sociocultural Koinonia e Projeto Peniel Koinonia são duas instituições com
princípios cristãos que tem como objetivo servir e ajudar as comunidades das regiões do Areal e Arniqueiras.
Hoje, a instituição tem muitas crianças carentes, algumas enviadas pelo Conselho Tutelar, que estão aprendendo lições e melhorando suas vidas.

Cantinho do Girassol
Centro Social Luterano Cantinho do Girassol é uma entidade filantrópica, de natureza privada, sem fins lucrativos, fundada em 16 de março de 1972, com sede na cidade de Ceilândia –Distrito Federal, mantida pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília – CECLB.
A missão da instituição é buscar o desenvolvimento pleno e integral da pessoa, especialmente da criança e do adolescente, para o exercício consciente e participativo da sua cidadania, qualificação para o trabalho, dotando-os de valores religiosos, éticos e morais, espíritocrítico e cooperativo e estimulando o culto a Deus.
Hoje, a instituição atende, indiretamente, 550 crianças e adolescentes e aproximadamente 300 famílias, totalizando mais de 850 pessoas.

Matéria da Ascom do Max Land Park

Foto: Divulgação/Max Land Park

Expressão Brasiliense

Read Previous

Projeto do senador Hélio José quer aumentar a potência das rádios comunitárias

Read Next

PCDF faz buscas e cumpre mandados na Papuda contra membros do PCC