Festival de blues agita a cidade com artistas nacionais e internacionais

Num fim de semana recheado de atrações na área da música, um dos destaques é o Festival República Blues, nesta sexta e sábado, na área externa do Complexo Cultural da Funarte, como parte da programação comemorativa do aniversário de Brasília. O evento chega à sétima edição e conta com a participação de músicos e grupos nacionais e internacionais.

Quem abre a maratona blueseira, na sexta, às 19h, é o Tex Quarteto Instrumental. Na sequência, se apresentam o grupo Passo Largo, o duo formado por Hamilton de Holanda e Armandinho Macedo, o guitarrista congolês Yannick Delass, o gaitista carioca Jefferson Gonçalves e a banda local Cachorro Cego.

“O show que vou fazer com Armandinho passeia por um repertório variado, que inclui arranjos nossos para músicas dos Beatles e Jacob do Bandolim e composições autorais. Vamos tocar, por exemplo,Chamada geral, tema que compomos em parceria”, anuncia Hamilton.

No sábado, a partir das 18h, sobem ao palco principal o grupo Protofonia (DF), o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, o guitarrista candango Dillo, a cantora carioca Taryn Spilman, a banda Blues Etílicos, a Brazilian Blues Band e o cantor norte-americano Omar Coleman, referência mundial como vocalista e gaitista de blues.

“Praticamente comecei a minha carreira tocando em Brasília. Vi a cidade nascer. Toquei em vários lugares aí e botei o nome de céu na Terra —  todo lugar que eu acho lindo, que eu gosto, que tenha essa coisa como tem Brasília, eu chamo de céu na Terra”, afirmou Hermeto.

Serviço

Festival República Blues

Sexta, a partir das 19h, e sábado, às 20h.

Área externa do Complexo Cultural da Funarte (próximo à Torre de TV).

Entrada franca.

Classificação indicativa livre.

Matéria do site Correio Braziliense

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s