• 28 de março de 2024

Áudio sobre morte de Roriz viraliza, mas ex-governador passa bem

Um áudio sobre a morte do ex-governador Joaquim Roriz viralizou na tarde desta terça-feira (17/4). A declaração é do defensor público Kléber Vinícius Bezerra de Melo e encaminhada por WhatsApp como um comunicando sobre o óbito do político.

“Gostaria de dar uma notícia muito triste. Triste para a família, triste para Brasília, triste para o país e para muitas pessoas que hoje vão sofrer a perda do maior governador do Distrito Federal de todos os tempos”, disse. No entanto, a família de Roriz nega a morte e diz que ele passa bem.

Ao Metrópoles, no entanto, o defensor Kléber Vinícius Bezerra de Melo, que é pré-candidato a deputado distrital, disse que a conversa era privada e foi divulgada sem autorização dele. Ele pediu desculpas à família e gravou outro áudio negando a morte.

Alta
A expectativa de parentes, inclusive, é que Joaquim Roriz, 81 anos, tenha alta nas próximas 24 horas. Ele foi internado no Hospital Home no último sábado (14) com febre alta. Nesta terça-feira (17), reagiu aos antibióticos para a pneumonia e apresenta melhora. Além disso, os médicos descobriram o motivo da febre alta persistente e já tratam o problema: o político está com infecção urinária.

Apesar de a família negar o óbito, o áudio repercutiu no meio político e nas redes sociais. Diversas pessoas chegaram a anunciar a morte de Roriz nas redes sociais.

Na Câmara Legislativa, os boatos circularam pelos corredores e alguns até cogitaram que a sessão legislativa havia sido cancelada devido ao óbito. No entanto, isso também não ocorreu. O dia de trabalhos em plenário foi finalizado devido à falta de quórum.

Matéria do site Metrópoles

Foto: Divulgação/Metrópoles

Expressão Brasiliense

Read Previous

Administração do Riacho Fundo II promove torneios esportivos em comemoração aos 23 anos da cidade

Read Next

STJ condena ex-distrital Alírio Neto por improbidade na Câmara do DF em 2007