• 28 de março de 2024

Cristovam (PPS) e Rosso (PSD) serão candidatos ao Senado numa composição com o PSDB, PTB, PSC, PRB, Patriotas, PMB e PPL

Parece até mentira, mas o senador Cristovam Buarque (PPS) irá disputar as eleições deste ano numa composição com partidos que no passado foram seus adversários. Escanteado pelos antigos aliados da esquerda, o político tentará à reeleição junto a um grupo considerado como de direita. Quem diria, né!? A composição política desse grupo é integrada pelo PSDB, PTB, PPS, PSD, PSC, PRB, Patriotas, PMB e PPL. O outro candidato ao Senado da chapa será o deputado federal, Rogério Rosso (PSD). A decisão ocorreu numa reunião, nesta terça-feira (10), entre os líderes desses partidos.

Se essa aliança se consolidar até agosto, o grupo terá 30% do tempo reservado ao horário eleitoral na TV e no Rádio. Resta saber quem será o candidato ao governo dessa composição já que são três os postulantes ao cargo: Izalci (PSDB), Alírio (PTB) e Goudim (PMB). Os dois primeiros levam vantagem devido a experiência política que têm, já Goudim é muito conhecido em Ceilândia, mas nunca conseguiu se eleger a nada.

Apontado como dissidente desse grupo, o presidente da CLDF, Joe Valle (PDT) estava praticamente certo que iria participar de uma aliança com o senador Cristovam, mas preferiu aliar-se ao grupo que tem como candidato ao governo do DF o ex-deputado federal Jofran Frejat (PR). Joe tem a intenção de concorrer ao Senado, porém deverá enfrentar resistência internas e deverá concorrer à Câmara Federal. No grupo de Frejat, que tem o PR, MDB, PP, DEM e Avante, nomes como o do deputado federal Fraga (DEM) e do ex-vice-governador Paulo Octávio são apontados como os dois candidatos ao Senado.

Bem, vamos lá continuar observando com a lupa do Expressão Brasiliense e acompanhar as negociações.

Da Redação com informações de sites de notícias

Foto: Divulgação/PTB

#ExpressãoBrasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

Joaquim Barbosa: o ex-faxineiro que virou presidente do STF e pode sacudir as eleições

Read Next

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de H1N1 no DF em 2018