• 17 de abril de 2024

CANDANGÃO 2018: Sobradinho vence Brasiliense nos pênaltis e levanta taça após 31 anos

O torcedor do Sobradinho esperou muito, mas enfim soltou o grito de campeão do Candangão. Sem faturar o estadual desde 1986, o time levantou a taça no final da tarde deste sábado com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre o Brasiliense depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, no Mané Garrincha.

A decisão foi para as penalidades porque o time de Taguatinga havia vencido o primeiro duelo pelo mesmo placar. Com a derrota, o Jacaré perdeu a oportunidade de conquistar o décimo título candango de sua história.

O JOGO

Como precisava do resultado, o Sobradinho entrou em campo com uma postura mais ofensiva e criou boas oportunidades. Logo aos oito minutos, teve um pênalti a favor, Michel Platini errou a cobrança. O jogo ficou mais equilibrado no decorrer do tempo e teve duas bolas na trave, uma para cada lado.

No segundo tempo, o Leão da Serra mostrou mais intensidade e abriu o placar com apenas 32 minutos de bola rolando, quando João Manoel tabelou com Mirandinha e mandou para o fundo da rede.

Por fim, a decisão foi para os pênaltis e o Sobradinho venceu por 4 a 1. O goleiro Sucuri, do Brasiliense, defendeu as cobranças de Thiago Bispo e Igor, mas seus companheiro de linha esbarram no goleiro adversário. Michel defendeu os chutes de Reinaldo, Radamés e Zizu, antes te Rambo converter a última cobrança.

Matéria do site Futebol do Interior

Foto: Divulgação/ Rafaela Felicciano

Expressão Brasiliense

Read Previous

Lula participa de missa em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e tem novo HC negado pelo STF

Read Next

Lula se entrega e já está cumprindo pena na PF em Curitiba