• 28 de março de 2024

CANDANGÃO 2018: Brasiliense e Sobradinho se classificam para a final

Na última quarta-feira (28) foram definidos os dois finalistas do Candangão 2018. Em uma partida movimentada e com um bom público, o Ceilândia recebeu o Sobradinho no estádio Abadião, em Ceilândia. A partida terminou empatada em 0 a 0. Como no primeiro jogo o Sobradinho venceu por 3 a 1, o Leão da Serra do técnico Vitor Santana conquistou a primeira vaga para as finais do Candangão.

O Sobradinho foi campeão candango em 1985 e 1986. A última vez que esteve em uma decisão de título candango foi em 1994, quando ficou como vice-campeão, com o Gama sendo o campeão naquela oportunidade. No jogo da tarde da quarta-feira no Abadião, a partida foi cheia de emoções e também de fatos inusitados. Na chegada da delegação do Sobradinho no Abadião, a diretoria do Ceilândia impediu a entrada do ônibus do Leão da Serra na dependência do estádio Abadião. O presidente do clube, Washington Borges, em entrevista à Rádio DF10, disse que: “Estou me sentindo desrespeitado por tudo que aconteceu hoje aqui no Abadião. Este desrespeito com nossa delegação, isso foi lastimável”, disse o presidente do Leão da Serra.

Próximo do final da partida, o atacante Michel Platini do Sobradinho,se envolveu numa discussão com o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida. O jogo chegou a ficar paralisado. O Sobradinho agora está de volta às finais do Candangão, no sábado à princípio, a partir das 16h15 no estádio Nacional Mané Garrincha, frente ao Brasiliense. Não existe vantagem nas finais. A decisão pode ser em cobranças de penalidades máximas.

BRASILIENSE VENCE O LUZIÂNIA E VAI À FINAL

O atual campeão do Distrito Federal, o Brasiliense, tinha perdido o primeiro jogo das semifinais do Candangão, 1 a 0 para o Luziânia. Na noite desta quarta-feira, no estádio Bezerrão, o jacaré brasiliense venceu por 2 a 1 o Luziânia e se credenciou para estar novamente na decisão do Candangão 2018. Os gols do Brasiliense foram de Diego (contra) e Nunes. O gol do Luziânia foi marcado por Índio. O Luziânia entra em férias até 2019.

A Federação de Futebol do Distrito Federal confirmará os horários dos jogos finais do Candangão. As datas e locais estão definidos. A primeira final será no sábado, 31 março no estádio Nacional Mané Garrincha. O jogo da volta será dia 7 de abril, também no palco que sediou 10 jogos da Copa do Mundo de 2014.

Matéria do site Futebol do Interior

Foto: Divulgação/Futebol do Interior

#ExpressãoBrasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

Distrital Júlio César tentará vaga na Câmara Federal

Read Next

Agenda Cultural do EB – 30/03 a 1º/04