• 28 de março de 2024

Izalci é reconduzido à presidência do PSDB/DF e deve sair candidato ao Buriti

Contrariando as expectativas de opositores de dentro e de fora do PSDB, o deputado federal Izalci Lucas foi reconduzido à presidência da agremiação partidária. Ou seja, se nos bastidores a sua saída do partido era dada como certa ele demonstrou força e agora deve consolidar seu nome na disputa ao comando do Palácio do Buriti.

De acordo com o jornalista Caio Barbieri, que assina a coluna Janela Indiscreta do site Metrópoles, em conversa com o secretário-geral da Executiva Nacional do PSDB, o também deputado federal Marcus Pestana (MG) confirmou que Izalci está no comando local do partido.

O secretário nacional do PSDB não soube precisar por quanto tempo o mandato de Izalci no PSDB-DF será renovado. A proposta é que a gestão do tucano se estenda por mais 120 dias, antes das convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Embora Pestana já fale do correligionário como pré-candidato ao governo do DF, a questão não está 100% decidida. Izalci terá liberdade para escolher se quer concorrer a um cargo majoritário (Senado e GDF) ou proporcional (Câmara federal).

O próprio Izalci despista na hora de comentar a possibilidade de disputar o GDF. “Minha candidatura não é intransigente assim. Estamos conversando com todos os partidos aliados e vamos escolher o melhor nome, sem que meu nome seja imposto. Não farei uma candidatura isolada”, afirmou.

Segundo Izalci, o que está definido é que a decisão nacional da sigla coloca um ponto final na disputa interna do PSDB – rachado entre aliados e opositores do atual governador, e afasta o partido do projeto de reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB).

Da Redação com informações do site Metrópoles

Foto: Google Imagens

Olá, tudo bem!? Então, quer participar do nosso blog? Envie a sua sugestão de matéria ou reportagem para o e-mail [email protected] ou entre em contato pelo 99991-9106. O Expressão Brasiliense conta com o seu apoio e ajuda para produzir e disseminar as informações de maneira correta e verdadeira. Estamos esperando o seu contato.

Expressão Brasiliense

Read Previous

Carreiras promissoras em tecnologia e como ingressar nelas

Read Next

Famílias que ocupam área em Samambaia batizam o acampamento como “Vila Marielle”