• 28 de março de 2024

Metrô/DF não para de surpreender os usuários

Na manhã desta terça-feira (06), por volta das 8h, um vagão do Metrô/DF apresentou falhas próximo a Estação Águas Claras. Os passageiros tiveram que desembarcar na estação mais próxima. Como já publicado aqui no Expressão Brasiliense, as falhas têm sido constante no sistema. Seis dias atrás uma composição descarrilhou gerando um transtorno enorme a população.
Segundo o Metrô-DF, um trem apresentou falha de compressor, que é um equipamento que faz parte do sistema pneumático, e os passageiros precisaram descer para seguir viagem em outra composição.
Ainda de acordo com a companhia, a falha ocorreu em um trem que seguia no sentido Plano Piloto, que foi levado para manutenção.
Fora dos trilhos
Na última quarta-feira (28/2), um trem descarrilou na chegada à Estação Arniqueiras. Não havia passageiros no momento do acidente, que ocorreu na zona de manobras, porque a profissional responsável por guiar a composição percebeu algo errado e pediu a evacuação.
De acordo com Carlos Alexandre da Cunha, diretor do Departamento de Operação e Manutenção do Metrô-DF, dois trens apresentaram falhas no freio durante o trajeto, o que pode ter causado o descarrilamento.
Os transtornos provocados devido a problemas no metrô têm se tornado cada vez mais frequentes. No ano passado, os 150 mil brasilienses que usam o sistema diariamente enfrentaram média de uma falha a cada cinco dias.
Em 2017, a Companhia do Metropolitano registrou 73 falhas. O número é maior do que o computado em 2016 (56) e em 2015 (48). Em 2018, contando com a de quarta, são oito.
Conforme informações da Companhia do Metropolitano do DF, estão em andamento processos para a aquisição de peças e para revitalização de subsistemas para os trens mais antigos, além da implementação de melhorias nas atividades de manutenção.

Da Redação com informações do site Metrópoles

Foto: Google Imagens

#expressaobrasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

Após quebra de sigilo, Temer diz que dará “total acesso” a informações

Read Next

STJ nega pedido de habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula