• 29 de março de 2024

Primeira sessão de 2018 na CLDF evidencia que o Executivo terá dificuldades em ano eleitoral

Os dados apresentados pelo governo local em mensagem do governador à CLDF foram questionados por alguns parlamentares. O secretário da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, foi quem leu o tradicional documento enviado pelo poder Executivo ao Legislativo, na tarde de quinta-feira (1/02), no plenário.

No documento, o governador Rollemberg destaca que a sua administração entra numa nova fase. Segundo o chefe do Buriti, Brasília deve vivenciar este ano um “período de grandes notícias”, entre as quais a queda nas taxas de desemprego, as contratações de servidores públicos e a melhoria dos serviços prestados à população.

Parlamentares questionaram as informações apresentadas. O deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que era mentira do GDF que nos últimos três anos não havia dinheiro. Wasny de Roure (PT) ressaltou que o governo acabou com a previdência dos servidores públicos do DF. Enfim, Rollemberg vai ter que saber caminhar pelo campo minado da CLDF neste ano.

Verba indenizatória

A sessão inaugural também ficou marcada pelo debate acalorado entre os distritais sobre o fim da verba que repõe o dinheiro gasto por eles com gasolina, serviços gráficos, consultorias e outras atividades.

21 já disseram que são favoráveis, um se posiciona contrário e dois estão de licença médica, segundo divulgou o Correio Braziliense. Por ano, os parlamentares podem gastar até R$ 7,2 milhões. Esse dinheiro sai do nosso bolso.

Da Redação com informações do site da CLDF e do Correio Braziliense.

Foto: Google Imagens

Olá, tudo bem!? Então, quer participar do nosso blog? Envie a sua sugestão de matéria ou reportagem para o e-mail [email protected] ou entre em contato pelo 99991-9106. O Expressão Brasiliense conta com o seu apoio e ajuda para produzir e disseminar as informações de maneira correta e verdadeira. Estamos esperando o seu contato.

Expressão Brasiliense

Read Previous

A pesquisa do DataFolha mostrou alguns possíveis cenários

Read Next

Sapeka-Aí promove pré-carnaval da família no Núcleo Bandeirante