Primeira sessão de 2018 na CLDF evidencia que o Executivo terá dificuldades em ano eleitoral

Os dados apresentados pelo governo local em mensagem do governador à CLDF foram questionados por alguns parlamentares. O secretário da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, foi quem leu o tradicional documento enviado pelo poder Executivo ao Legislativo, na tarde de quinta-feira (1/02), no plenário.

No documento, o governador Rollemberg destaca que a sua administração entra numa nova fase. Segundo o chefe do Buriti, Brasília deve vivenciar este ano um “período de grandes notícias”, entre as quais a queda nas taxas de desemprego, as contratações de servidores públicos e a melhoria dos serviços prestados à população.

Parlamentares questionaram as informações apresentadas. O deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que era mentira do GDF que nos últimos três anos não havia dinheiro. Wasny de Roure (PT) ressaltou que o governo acabou com a previdência dos servidores públicos do DF. Enfim, Rollemberg vai ter que saber caminhar pelo campo minado da CLDF neste ano.

Verba indenizatória

A sessão inaugural também ficou marcada pelo debate acalorado entre os distritais sobre o fim da verba que repõe o dinheiro gasto por eles com gasolina, serviços gráficos, consultorias e outras atividades.

21 já disseram que são favoráveis, um se posiciona contrário e dois estão de licença médica, segundo divulgou o Correio Braziliense. Por ano, os parlamentares podem gastar até R$ 7,2 milhões. Esse dinheiro sai do nosso bolso.

Da Redação com informações do site da CLDF e do Correio Braziliense.

Foto: Google Imagens

Olá, tudo bem!? Então, quer participar do nosso blog? Envie a sua sugestão de matéria ou reportagem para o e-mail expressaobrasiliense@gmail.com ou entre em contato pelo 99991-9106. O Expressão Brasiliense conta com o seu apoio e ajuda para produzir e disseminar as informações de maneira correta e verdadeira. Estamos esperando o seu contato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s