Governo do DF começa os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água que ocorrerá em Brasília

Evento ocorrerá na capital da República de 18 a 23 de março. Haverá atividades no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água foram avaliados em reunião do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, com representantes de diversos órgãos do Executivo local na semana passada. O encontro ocorreu no Palácio do Buriti e teve como temas principais infraestrutura e programação cultural.

O objetivo é que a comunidade local seja totalmente incluída no evento, mesmo que não tenha se inscrito para a área paga do fórum. “O Fórum Mundial da Água é uma oportunidade de mostrar a cidade para o mundo, e queremos envolver a população de Brasília no processo”, reforçou Rollemberg. O encontro ocorrerá de 18 a 23 de março.

O planejamento geral do fórum foi apresentado pelo diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles. As atividades ocorrerão em dois espaços: no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O Centro de Convenções sediará as cerimônias de abertura e encerramento do fórum, palestras e painéis com representantes internacionais. Para ter acesso ao local, é necessário se inscrever e pagar pela participação.

O Mané Garrincha abrigará exposição, feira e a Vila Cidadã. A área da exposição prevê inscrição prévia e será um espaço de negócios para empresas. A feira contará com mostras científicas e estandes de instituições que integram o evento.

A Vila Cidadã será uma área de acesso gratuito, mediante credenciamento, aberto à população. Das 8 às 18 horas, ela terá a programação oficial do fórum e, das 18 às 22 horas, apresentações culturais.

Matéria da Agência Brasília

Foto: André Borges/Agência Brasília

 

Olá, tudo bem!? Então, quer participar do nosso blog? Envie a sua sugestão de matéria ou reportagem para o e-mail expressaobrasiliense@gmail.com ou entre em contato pelo 99991-9106. O Expressão Brasiliense conta com o seu apoio e ajuda para produzir e disseminar as informações de maneira correta e verdadeira. Estamos esperando o seu contato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s